Dicas de Saúde

Saiba a melhor forma de cuidar de si

Cuidados com a saúde durante o verão

Em tempo de calor intenso, com sensação térmica, em alguns dias, por volta dos 40 ºC, todo cuidado é pouco para evitar doenças típicas do verão. É sempre recomendável beber bastante água, evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h, quando o sol é mais forte, e usar de protetor solar.

 

Os maiores perigos na temporada de verão, além do excesso do sol, são a desidratação e a alimentação. É preciso prestar atenção na qualidade dos alimentos oferecidos nas ruas e nas praias por ambulantes, já que os alimentos ficam expostos por muito tempo.

 

Muita gente que comete abusos, como é o caso das pessoas que ficam durante um período longo nas praias. Ficar o dia inteiro sob o sol intenso e ainda levar crianças com menos de seis meses para a praia não é indicado.


A principal consequência da exposição excessiva ao sol é a desidratação que, dependendo da intensidade, pode provocar diarreia e vômito. No caso mais acentuado, se a pessoa passar mal, tem que ir para um hospital e tomar soro. A desidratação pode ser perigosa, principalmente em pessoas mais idosas e nas mais novas. Diante de um quadro de vômitos e tonturas a pessoa deve procurar atendimento médico.

 

Para quem não tem hábito de fazer exercícios e pretende mudar de vida neste começo de ano, recomenda-se que o interessado comece o projeto de vida saudável ao ar livre, logo nas primeiras horas da manhã ou no fim da tarde. O melhor horário para fazer exercícios é exercício antes das 9h ou depois das 17h. Se não for assim é melhor deixar para começar a fazer os exercícios em outra época do ano.

 

Quanto à alimentação, deve ser rica em carboidratos e livre de gordura animal. Recomenda-se também o uso de roupas claras, ventiladas e leves

RELACIONADAS

CUIDADOS COM O DIABETES: COMO SE PREVENIR NO INVERNO

    Com as mudanças frequentes de temperatura, a imunidade do corpo cai e dá espaço para as doenças de inverno.        Estatísticas mostram que pessoas…

+ leia mais

Comer muito doce causa Diabetes?

    Não fique preocupado. Guloseimas não aumentam o risco de desenvolvimento de diabetes Tipo 1. Portanto, se o seu filho acabou de ser diagnosticado, tenha…

+ leia mais

Inchaços nas pernas, pés e tornozelos: Um sinal de alerta.

É comum algumas mulheres perceberem no final do dia que suas pernas, pés ou tornozelos, estão inchados e doloridos. Em vias de regra, qualquer situação,…

+ leia mais

NEWSLETTER

Quero receber promoções e novidades!

A EMPRESA

A Rede de Farmácias Fleming existe desde 1964, quando o precursor Sr. Leonardo Glapinski, Juntamente com seus filhos, Sr. José Darcio e João Carlos Glapinski iniciaram seus negócios na cidade de Ponta Grossa.

ADMINISTRATIVO

Av. Gal. Carlos Cavalcanti, Nº 1288
Subsolo - Uvaranas
Ponta Grossa-PR
CEP: 84025-000
contato@fleming.com.br