Dicas de Saúde

Saiba a melhor forma de cuidar de si

Comer muito doce causa Diabetes?

    Não fique preocupado. Guloseimas não aumentam o risco de desenvolvimento de diabetes Tipo 1. Portanto, se o seu filho acabou de ser diagnosticado, tenha certeza de que não foi porque você o deixou comer tantos doces. Mas isto não significa que o açúcar seja aprovado. Comer muitos doces pode torná-lo obeso e obesidade está relacionada ao diabetes Tipo 2, uma condição semelhante que frequentemente nos atinge mais tarde na vida. A vida pode ser doce, mas você também pode ter o melhor. Ensine seus filhos a encontrar o justo equilíbrio.

    Comer doces não irá influenciar o seu risco de contrair diabetes Tipo 1 na infância ou adolescência. Se você é o pai de uma criança com diabetes, lembre-se de dizer isto aos amigos de seu filho, já que muitas vezes as crianças mais jovens se perguntam se comendo doces terão diabetes também.


    Os pais podem cair na armadilha de pensar: "Se apenas tivesse feito isto ou aquilo de maneira diferente, talvez nosso filho não teria diabetes." Mas eles não devem se culpar. Geralmente, não há nada que os pais poderiam ter feito de forma diferente para evitar que a sua criança desenvolvesse o diabetes Tipo 1.

    O diabetes Tipo 2 é bastante diferente no entanto. Embora doces em si não causem o diabetes Tipo 2, o excesso de calorias de qualquer tipo (doces, bolos, batatas, bebidas açucarados), ou simplesmente insuficiente exercício físico associado a comida em excesso, está diretamente relacionado com a obesidade. E se tiver uma propensão genética para o diabetes Tipo 2, a obesidade irá aumentar bastante o risco de desenvolvê-lo.

RELACIONADAS

CUIDADOS COM O DIABETES: COMO SE PREVENIR NO INVERNO

    Com as mudanças frequentes de temperatura, a imunidade do corpo cai e dá espaço para as doenças de inverno.        Estatísticas mostram que pessoas…

+ leia mais

Comer muito doce causa Diabetes?

    Não fique preocupado. Guloseimas não aumentam o risco de desenvolvimento de diabetes Tipo 1. Portanto, se o seu filho acabou de ser diagnosticado, tenha…

+ leia mais

Inchaços nas pernas, pés e tornozelos: Um sinal de alerta.

É comum algumas mulheres perceberem no final do dia que suas pernas, pés ou tornozelos, estão inchados e doloridos. Em vias de regra, qualquer situação,…

+ leia mais

NEWSLETTER

Quero receber promoções e novidades!

A EMPRESA

A Rede de Farmácias Fleming existe desde 1964, quando o precursor Sr. Leonardo Glapinski, Juntamente com seus filhos, Sr. José Darcio e João Carlos Glapinski iniciaram seus negócios na cidade de Ponta Grossa.

ADMINISTRATIVO

Av. Gal. Carlos Cavalcanti, Nº 1288
Subsolo - Uvaranas
Ponta Grossa-PR
CEP: 84025-000
contato@fleming.com.br